Cutucar no Facebook ?



O que é Cutucar no Facebook ?

Cutucar no Facebook é uma função da rede social que serve para a pessoa chamar a atenção de seus amigos. O cutucar no facebook tem como objetivo dizer "Ei, estou aqui!" ou "Oi, tudo bem?". Em muitas ocasiões cutucar no Facebook é uma forma de flertar com outra pessoa.

Cutucar no facebook começou como “poke”, que significa cutucar em inglês, assim os usuários da rede podem cutucar uns aos outros, como forma de interagir e de diversão entre os amigos e conhecidos. Cutucar no facebook não tem nenhuma funcionalidade específica, cada um pode fazer a hora que quiser e com o objetivo que quiser.

As pessoas podem interpretar a cutucada de várias maneiras diferentes, mas principalmente para atrair a atenção, atrapalhar o que alguns estão fazendo, e quando uma pessoa cutuca, a outra pode cutucar de volta. Quando um indivíduo cutuca o outro, fica aparecendo na página inicial do usuário. Enquanto a pessoa não remove ou te cutuca também, você não pode cutucá-la de novo.

Em versões mais recentes do Facebook, é possível cutucar a pessoa da seguinte forma: aceda ao perfil da pessoa, clique na "engrenagem" das configurações e a opção "cutucar" deverá aparecer.

A funcionalidade cutucar no Facebook não tem apenas um significado, depende de como cada pessoa interepreta a cutucada. O co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, disse a respeito do ato de cutucar no Facebook: "Quando criamos o cutucar, pensamos que seria legal ter uma funcionalidade sem um propósito específico. Cada pessoa interpreta a cutucada de forma diferente, e nós encorajamos cada pessoa a criar o seu próprio significado."

Leia Mais ►

O que é BIA em TI ?

A análise de impacto no negócio, ou BIA, é uma avaliação direta e objetiva do impacto financeiro que a organização vai sofrer mediante uma falha da operação dos serviços de TI. Para poder alcançar estes resultados é necessário o correto entendimento dos processos de negócios e a real influência que eles sofrem pelos serviços de TI. Além disso, é necessário transformar um impacto intangível, o impacto temporal (tempo de parada), para um impacto tangível (através de valores financeiros), fornecendo uma estimativa muito assertiva.
Leia Mais ►

O que é OLAP ?

OLAP – On-Line Analytical Processing



OLAP é um software cuja tecnologia de construção permite aos analistas de negócios, gerentes e executivos analisar e visualizar dados corporativos de forma rápida, consistente e principalmente interativa.

A funcionalidade OLAP é inicialmente caracterizada pela análise dinâmica e multidimensional dos dados consolidados de uma organização permitindo que as atividades do usuário final sejam tanto analíticas quanto navegacionais.

As ferramentas OLAP (do inglês, Online Analytical Processing) são geralmente desenvolvidas para trabalhar com banco de dados desnormalizados. Essas ferramentas são capazes de navegar pelos dados de um Data Warehouse, possuindo uma estrutura adequada tanto para a realização de pesquisas como para a apresentação de informações.
Leia Mais ►

O que é Data Mining ?

Data mining é uma expressão inglesa ligada à informática cuja tradução é mineração de dados. Consiste em uma funcionalidade que agrega e organiza dados, encontrando neles padrões, associações, mudanças e anomalias relevantes.

A expressão data mining surgiu pela primeira vez em 1990 em comunidades de bases de dado. A mineração de dados é a etapa de análise do processo conhecido como KDD (Knowledge Discovery in Databases), sendo a sua tradução literal "Descoberta de Conhecimento em Bases de Dado".

O data mining pode ser divido em algumas etapas básicas que são: exploração, construção de modelo, definição de padrão e validação e verificação.

A mineração de dados é uma prática relativamente recente no mundo da computação, e utiliza técnicas de recuperação de informação, inteligência artificial, reconhecimento de padrões e de estatística para procurar correlações entre diferentes dados que permitam adquirir um conhecimento benéfico para uma empresa ou indivíduo. Para uma empresa, o data mining pode ser uma importante ferramenta que potencia a inovação e lucratividade.

A utilização da mineração de dados é bastante usual em grandes bases de dados, e o resultado final da sua utilização pode ser exibido através de regras, hipóteses, árvores de decisão, dendrogramas, etc.

Uma mineração de dados bem executada deve cumprir tarefas como: detecção de anomalias, aprendizagem da regra de associação (modelo de dependência), clustering (agrupamento), classificação, regressão e sumarização. O processo de data mining costuma ocorrer utilizando dados contidos dentro do data warehouse.

Existem várias empresas e softwares que se dedicam à mineração de dados, pois a identificação de padrões em bancos de dados é cada vez mais importante. No entanto, a identificação de padrões relevantes não é exclusivo do mundo informático. O cérebro humano, utiliza um processo semelhante para identificar padrões e adquirir conhecimento.

Nos últimos anos, a mineração de dados tem sido amplamente utilizada nas áreas da ciência e engenharia, tais como bioinformática, genética, medicina, educação e engenharia elétrica.

O conceito de data mining é muitas vezes associado à extração de informação relativa ao comportamento de pessoas. Por esse motivo, em algumas situações, a mineração de dados levanta aspectos legais e questões relativas à privacidade e ética. Apesar disso, muitas pessoas afirmam que a mineração de dados é eticamente neutra, pois não apresenta implicações éticas.

Exemplos reais de Data Mining
A mineração de dados é muitas vezes usada por empresas e organizações para a obtenção de conhecimento a respeito de utilizadores / funcionários / clientes. Por exemplo, no setor público é possível fazer o cruzamento de dados entre o estado civil de um funcionário e o salário que ele ganha, para verificar se isso tem influência na sua vida conjugal.

Empresas como cadeias de supermercados podem recorrer a esse cruzamento de dados para determinarem produtos que são comprados em conjunto. Se um cliente que compra o produto X também compra o produto Y, talvez seja uma boa ideia posicionar os dois produtos perto, para facilitar a compra por parte do cliente.

Fonte: http://www.significados.com.br/
Leia Mais ►

O que é Arquitetura Superescalar

Processadores Superescalares são os que possuem pipelines que permitem a execução de mais de uma instrução simultaneamente (no mesmo ciclo de clock). Isto é obtido através da implementação de múltiplas unidades funcionais, que são unidades onde as instruções são executadas.
a principal diferença entre processadores superescalares(despacho multiplo dinamico) e VLIW/EPIC(despacho multiplo estatico), é que no estatico muitas das decisões são formadas pelo compilador antes de executar o programa, e o dinamico são tomadas pelo processador no momento da execução.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Leia Mais ►